quarta-feira



 A parábola do bom samaritano


Um mestre da Lei se levantou e, querendo encontrar alguma prova contra Jesus, perguntou:
 Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna?
Jesus respondeu:
 O que é que as Escrituras Sagradas dizem a respeito disso? E como é que você entende o que elas dizem?
O homem respondeu:
 “Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com todas as forças e com toda a mente. E ame o seu próximo como você ama a você mesmo.”
 A sua resposta está certa! – disse Jesus. – Faça isso e você viverá.
Porém o mestre da Lei, querendo se desculpar, perguntou:
 Mas quem é o meu próximo?
Jesus respondeu assim:
 Um homem estava descendo de Jerusalém para Jericó. No caminho alguns ladrões o assaltaram, tiraram a sua roupa, bateram nele e o deixaram quase morto. Acontece que um sacerdote estava descendo por aquele mesmo caminho. Quando viu o homem, tratou de passar pelo outro lado da estrada. Também um levita passou por ali. Olhou e também foi embora pelo outro lado da estrada. Mas um samaritano que estava viajando por aquele caminho chegou até ali. Quando viu o homem, ficou com muita pena dele. Então chegou perto dele, limpou os seus ferimentos com azeite e vinho e em seguida os enfaixou. Depois disso, o samaritano colocou-o no seu próprio animal e o levou para uma pensão, onde cuidou dele. No dia seguinte, entregou duas moedas de prata ao dono da pensão, dizendo: Tome conta dele. Quando eu passar por aqui na volta, pagarei o que você gastar a mais com ele.
Então Jesus perguntou ao mestre da Lei:
 Na sua opinião, qual desses três foi o próximo do homem assaltado?
 Aquele que o socorreu! – respondeu o mestre da Lei.
E Jesus disse:
 Pois vá e faça a mesma coisa.


Evangelho segundo Lucas 10:25 a 37
Trad. NTLH

AS DUAS CHAMADAS








quarta-feira


             JESUS CRISTO É SENHOR ÚNICO SENHOR



       Algumas pessoas dizem que as drogas que usam trazem uma sensação de paz, que as bebidas alcoólicas que bebem uma sensação de gozo e que os prazeres da carne (corpo) sensação de imensa satisfação.
          Eu, porém digo ENGANO.
        Na verdade penso bem diferente, vejo que para sentir e adquirir PAZ, GOZO e SATISFAÇÃO não é preciso buscar nas DROGAS no ALCOOL e no SEXO, tudo isto é mero prazer deste mundo que traz a você um FALSO PRAZER que pode levar você a um grande fracasso na família no trabalho e na vida amorosa.
        Caro amigo leitor sabe, porém que em JESUS CRISTO você tem a verdadeira PAZ,GOZO e SATISFAÇÃO, veja o que diz na Sua Palavra em JOÃO  cap. 16:33
           Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
          JOÃO cap. 15:11
           Estas coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permaneça em vós,
E o vosso gozo seja completo. (Disse Jesus Cristo)
           Em Jesus Cristo nosso Senhor encontramos muito mais que isto encontramos a verdadeira Vida a VIDA ETERNA, veja em Sua Palavra a BIBLÍA:
          JOÃO cap. 3:16
           Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
          JOÃO cap. 3:36
           Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, porém, desobedece ao Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.
          JOÃO cap. 5:24
           Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.
           Caro leitor, na vida há momentos que sentimos vulnerável, abatidos e a momentos que sentimos como um barquinho a deriva no imenso mar sem controle e procuramos algo para nos a pegar como salvação, e é neste momento que precisamos de muita sabedoria, sabedoria esta que vem do Senhor, é que precisamos, para não nos apegarmos as coisas ERRADAS DESTE MUNDO, como drogas, álcool e prazeres da carne.
         Busquemos na Palavra
         COLOSSENSES cap. 1:28
         ... o qual nós anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo;...
        TIAGO cap. 3:17
         Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.
         A sabedoria de Deus o SENHOR é esta: Buscar a Jesus Cristo como teu SENHOR e SALVADOR, andar em Seu caminho, colocar a sua vida nas Mãos Dele para que Jesus Cristo cuide de você
        LUCAS cap. 5:32 eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento.
        LUCAS cap. 15:7 Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
        ATOS cap. 11:18 Ouvindo eles estas coisas, apaziguaram-se e glorificaram a Deus, dizendo: Assim, pois, Deus concedeu também aos gentios o arrependimento para a vida.
        HEBREUS cap. 9:28 assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação
        HEBREUS cap. 2:3 como escaparemos nós, se descuidarmos de tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram:
       MATEUS cap. 11:28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei.

        JESUS CRISTO É A SOLUÇÃO CERTA PARA VOCÊ

        Em Cristo Jesus Jcl