sábado

 UMA PALAVRA AMIGA!
  com Alberto E.Trinck

CRESCIMENTO ESPIRITUAL 
                           
Mas o fruto é: amor, alegria, paz, longanimidade,                                                                                                                                                                               benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio...
Gálatas 5: 22-23.

LONGANIMIDADE

A pequena enciclopédia descreve longanimidade como paciência para suportar ofensas. Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento? (Romanos 2:4). Por Deus ser longânimo é que Ele aguarda até que o pecador se arrependa do seu pecado e se converta a Ele. Observe como Deus foi paciente com o povo que viveu nos tempos de Noé, antes do dilúvio. Os quais, noutro tempo foram desobedientes quando a longanimidade de Deus aguardava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca, na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvos, através da água. (1 Pedro 3:20). Durante os anos da construção da Arca, Deus pacientemente esperava do povo uma decisão de fé e obediência a Ele. Como eles não se arrependeram, o juízo de Deus veio sobre todos eles. Mas a longanimidade de Deus foi manifesta na espera paciente por muitos anos. Eu não sei caro leitor, quantos anos você tem, mas, uma coisa eu sei... Deus em sua bondade e longanimidade esta por todos estes anos esperado por sua decisão. Vede, portanto, quanto o Senhor te ama!
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade. (Gálatas 5:22). Irmãos em Cristo, este texto diz respeito a nós, nós que cremos no Senhor e temos o Espírito Santo dentro de nós. A longanimidade é fruto do Espírito Santo. Se você é salvo, então é longânimo. Suporta com paciência a ofensas, ama os incrédulos a ponto de não desanimar de lês pregar o Evangelho, aguarda pacientemente à conversão deles. Suporta as ofensas de seus irmãos, amando-os até o fim, assim como nosso Senhor. (João 13:1)

                                                                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário